Curso EAD do Grupo Temático do Controle Social

Curso EAD destinado à análise das prestações de Contas dos Conselhos Escolares

Foi lançado, no dia 07.06.2019, no Memorial da Assembleia, o curso em Educação a Distância (EAD) Controle Social e Educação para auxiliar conselheiros escolares na prestação de contas das escolas da rede pública.

Durante o evento, o vídeo da capacitação foi entregue aos órgãos de controle parceiros da Rede de Controle da Gestão Pública RS.

Já disponível no YouTube, o curso orienta sobre o acompanhamento dos gastos em reformas, pequenas obras, aquisição de produtos e produção de merenda de qualidade.

A iniciativa é resultado da parceria entre o Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público de Contas, Controladoria-Geral da União, Contadoria e Auditoria-Geral do Estado, Controladoria-Geral do Município de Porto Alegre, Procuradoria-Geral do Estado, Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre, Conselho Regional de Contabilidade e Observatório Social.

O conteúdo está dividido em sete módulos, e subdividido por áreas.

www.youtube.com/watch?v=JbwCg6Ic2K8&list=PLRfVY1NIsWz9wPOj2CbSeNZQVeHlUMkkI&index=1&fbclid=IwAR161TurHU-OucZanO1Lv-sI8TFNp8J_dgswkvNb_fB4CiBnx0V6x7z4Vy0Conheça o Curso