Evento que marca início do exercício 2019 da Rede de Controle contará com seminário sobre combate à corrupção

A Rede de Controle da Gestão Pública abre as atividades de 2019 com o seminário “Combate à Corrupção – novas tendências”. O evento será no dia 29, sexta-feira, às 9h, no Auditório Romildo Bolzan do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (Rua 7 de setembro, 388).

A programação contará com palestras do Secretário-Executivo da Controladoria Geral da União, José Marcelo Castro Carvalho, e do Coordenador Regional de Atuação Proativa da Procuradoria Regional da União na 4ª Região, Davi Bressler. Durante o encontro, também será lançado o Centro de Estudos de Combate à Corrupção da Rede/RS.

Presidida pela PGE pelo segundo ano consecutivo, a Rede/RS é composta por instituições jurídicas de âmbito estadual e federal. Criada em 2009, aprimora o controle sobre a gestão pública e desenvolve ações voltadas à fiscalização, ao diagnóstico e combate à corrupção.

Programação completa:

9h – Credenciamento
9h30min – Abertura
9h40min – Palestra com Dr. Roberto César de Oliveira Viegas, Secretário de Combate à Corrupção Adjunto da Controladoria-Geral da União
10h15min – Lançamento do Centro de Estudos de Combate à Corrupção da Rede/RS
10h30min – Adesão de órgãos de controle à Rede RS
11h – Palestra com Davi Bressler, Coordenador Regional de Atuação Proativa da Procuradoria Regional da União na 4ª Região
11h30min – Apresentação dos Grupos Temáticos da Rede/RS, exercício 2019
11h45min – Encerramento