Encontro Nacional da Rede de Controle da Gestão Pública terá painel sobre imprensa e controle social

A Rede de Controle da Gestão Pública/RS, formada por 19 instituições públicas, realiza o IV Encontro Nacional das Redes, nos dias 27 e 28 de setembro, no auditório do Tribunal de Contas do Estado, em Porto Alegre. O evento reunirá palestrantes de renome nacional para discutir o controle interno, medidas de combate à corrupção e instrumentos para consolidar o controle social das políticas públicas.
Em conjunto com o Observatório Social de Porto Alegre, a Rede convidou todos os candidatos ao governo do Estado para, dia 27 de setembro, às 17h30min, durante o painel da Transparência Internacional com a apresentação sobre “As Novas Medidas Contra a Corrupção” aderirem à ‘Carta de Compromisso’, documento que demonstra o grau de respeito e envolvimento com a ampliação da transparência no uso dos recursos públicos estaduais e o apoio ao pacote das novas medidas de combate à corrupção.
No dia 28 de setembro, às 16h30min, ocorre o painel “A Imprensa como instrumento de controle social”, com os jornalistas André Machado da Rede Bandeirantes; Carlos Rollsing do Grupo de Investigação da RBS; e Telmo Flor, Diretor de Redação do Correio do Povo.
O IV Encontro também terá painéis a respeito da Lei nº 13.655/2018, que trata da responsabilização dos agentes públicos e os controles administrativos existentes em relação à atuação dos mesmos; dos instrumentos constitucionais de combate à corrupção e acordos de leniência.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da PGE-RS (www.pge.rs.gov.br)
A presidência é exercida pela Procuradoria-Geral do Estado, representada pela Procuradora do Estado Adriana Krieger de Mello; e pelo Ministério Público de Contas, representado pela Procuradora do MPC Fernanda Ismael.